Central de Ajuda

Encontre respostas rápidas para as perguntas mais comuns. Use a busca ou navegue pelas categorias.

Para Locatários (Motoristas)

Você pode usar o botão "Perto de Mim" na página de busca, que utilizará a geolocalização do seu navegador para mostrar as vagas mais próximas. Alternativamente, pode navegar livremente pelo mapa interativo.

O processo é simples:
1. Encontre a vaga e selecione o período desejado.
2. Envie a solicitação. Se o anfitrião exigir, você precisará escrever uma breve mensagem de apresentação.
3. Aguarde a aprovação do anfitrião.
4. Assim que for aprovado, você será notificado para realizar o pagamento (Cartão ou PIX) e confirmar a reserva.
Importante: Você precisa ter ao menos um veículo cadastrado no seu perfil para poder solicitar uma reserva.

Após o término de uma locação, um script automático marca a reserva como "Concluída". Tanto você quanto o anfitrião serão convidados a deixar uma avaliação um para o outro, com uma nota de 1 a 5 estrelas e um comentário. O botão para avaliar só aparecerá no seu histórico se você ainda não tiver avaliado aquela transação específica.

Para Anfitriões (Donos de Vagas)

O Parkey utiliza um assistente passo a passo (wizard) para simplificar o processo. Basta clicar em "Cadastrar Nova Vaga" e seguir as 6 etapas: Iniciais, Local, Detalhes, Recursos, Preços e Revisão.

A antiga página "Minhas Vagas" foi substituída pelo novo **Painel do Anfitrião**. Você pode acessá-lo pelo menu do seu perfil. O painel mostra estatísticas em tempo real do seu faturamento, total de vagas e solicitações pendentes. Todas as suas vagas são listadas em uma tabela com um menu "Gerenciar" para todas as ações.

Use a função **Clonar Vaga**. No seu "Painel do Anfitrião", vá até a vaga que deseja duplicar, clique em "Gerenciar" e depois em "Clonar". O sistema criará uma cópia idêntica e você só precisará alterar os detalhes específicos, como o número da vaga.

Geral

Um chat privado e seguro é criado automaticamente entre o locatário e o anfitrião assim que uma reserva é confirmada (após o pagamento).
Não encontrou o que procurava?

Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar. Você pode abrir um chamado formal para um atendimento detalhado.

Abrir um Chamado de Suporte